(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÉXICO

Autoridades do México resolvem divergência sobre alerta por pandemia na capital


20/08/2021 16:29

Autoridades da Cidade do México e do governo federal coincidiram nesta sexta-feira (20) em colocar a capital no segundo nível de alerta sanitário por covid-19, após uma divergência que durou duas semanas, informou a chefe de governo local, Claudia Sheinbaum.

"No dia de ontem (quinta) recebemos a notificação de que estamos (na Cidade do México) no semáforo laranja, estamos de acordo nisso", disse a prefeita em coletiva de imprensa.

Em 6 de agosto, o governo federal situou a Cidade do México no nível máximo de alerta devido ao aumento de hospitalizações e contágios, mas no mesmo dia Sheinbaum estabeleceu que a capital se mantinha no nível dois ou laranja.

A Cidade do México vai permanecer neste nível de alerta por mais uma semana, embora as autoridades sustentem que começaram a diminuir os indicadores da pandemia.

"Temos a boa notícia de que nos últimos cinco dias ficou mais clara a queda na positividade dos testes rápidos", efetuados pelo governo da capital, disse o encarregado de Tecnologia da Cidade do México, Eduardo Clark.

Dos 20.000 testes rápidos diários feitos na capital, na última semana a média de positividade pelo vírus foi de 14,9%, contra os quase 20% registrados, em média, entre meados de julho e a semana passada, acrescentou o funcionário.

A Cidade do México, a mais populosa e próspera do país, é o epicentro da pandemia de covid, com o maior número de casos, hospitalizações e óbitos.

O México, com 126 milhões de habitantes, é o quarto país mais afetado do mundo pela emergência sanitária, com 251.319 mortes e 3,1 milhões de casos acumulados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)