(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

T-Mobile afirma que 40 milhões foram afetados por hackeamento de dados


18/08/2021 13:23 - atualizado 18/08/2021 13:26

A operadora de telefonia T-Mobile admitiu, nesta quarta-feira (18), que os dados privados de mais de 40 milhões de clientes foram roubados em um ciberataque, mas disse que os dados financeiros não foram roubados até o momento.

"Nossa análise preliminar é que as informações pessoais de aproximadamente 7,8 milhões de assinantes pagantes dos nossos serviços estão guardadas nos arquivos roubados, o que representa pouco mais de 40 milhões de arquivos de antigos ou potenciais clientes", disse o grupo em um comunicado nesta quarta-feira.

Entre os dados acessados pelos hackers estão o nome e sobrenome dos clientes ou possíveis clientes, as datas de nascimento, os números de CPF, carteira de motorista e o número de identidade, disse a T-Mobile.

No entanto, "nenhum número de telefone, número de conta, PIN, senha ou informação financeira foram compartilhados nesses arquivos de clientes ou potenciais clientes", disse a operadora, que confirmou a invasão de hackers em seus sistemas na segunda-feira.

Segundo as capturas de tela publicadas pelo site de segurança informática Bleeping Computer nos últimos dias, as informações pessoais de ao menos 30 milhões de pessoas foram colocadas à venda em fóruns pelo equivalente a 280.000 bitcoins (cerca de 13 bilhões de dólares).

O roubo de dados e os ataques de ransomware aumentaram nos últimos meses, dirigindo-se a várias empresas e organizações, entre elas uma operadora de oleodutos americana, o sistema informático do serviço de saúde irlandês e uma importante companhia aérea indiana.

Facebook, Yahoo e Marriott sofreram roubos de informações pessoais de mais de 100 milhões de seus usuários ou clientes nos últimos anos.

A T-Mobile sugeriu nesta quarta-feira aos seus clientes que alterem seus códigos PIN e anunciou que vai oferecer uma assinatura de dois anos para proteger seus dados privados de roubo.

MARRIOTT INTERNATIONAL

FACEBOOK

YAHOO!


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)