"Autorizei o envio de militares adicionais para apoiar a presença diplomática em Cabul, ajudar os cidadãos britânicos a deixar o país e apoiar a realocação dos antigos funcionários afegãos que colocaram suas vidas em risco trabalhando ao nosso lado", declarou o ministro da Defesa, Ben Wallace. "A segurança dos cidadãos britânicos, dos militares britânicos e dos antigos trabalhadores afegãos é a nossa prioridade."
A mobilização militar terá "um prazo curto, devido à violência crescente e à deterioração rápida da segurança naquele país", assinalou o ministério.
Os funcionários da embaixada em Cabul foram reduzidos a uma pequena equipe, concentrada em prestar serviços consulares e de emissão de vistos àqueles que precisam deixar o Afeganistão rapidamente. A chancelaria britânica recomendou hoje a seus cidadãos que se retirem daquele país o quanto antes.
As tropas enviadas irão ajudar no traslado dos britânicos que ainda estão no país e na aceleração do programa de realocação dos afegãos que trabalharam para a missão do Reino Unido naquele país nas últimas décadas, informou o ministério.
Publicidade
LONDRES
Reino Unido enviará tropas ao Afeganistão para retirar britânicos
Publicidade
