(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JERUSALÉM

Israel inaugura postos de teste rápido de antígenos para covid-19


08/08/2021 15:23

Israel instalou postos de teste rápido de antígenos para covid-19 em todo o país neste domingo (8), em meio a um aumento nas infecções nas últimas semanas, informou o serviço de emergência Magen David Adom.

"A pedido do Ministério da Saúde, Magen David Adom (MDA) abriu neste domingo 120 estações para a detecção rápida do coronavírus", segundo comunicado do equivalente israelense da Cruz Vermelha.

O teste rápido, destinado principalmente a pessoas que não foram vacinadas e precisam de um passe sanitário ou já estão curadas da doença, oferece resultados em 15 minutos.

Nessas unidades, o teste custa 52 shekels (cerca de 17 euros) e possibilita a obtenção de um passe sanitário do Ministério da Saúde, válido por 24 horas.

Desde a manhã de domingo, os não vacinados precisam apresentar um comprovante de menos de 24 horas, enquanto o ministério também anunciou que o passe será estendido a menores de 12 anos a partir de 20 de agosto.

Israel tenta evitar uma nova quarentena, já que o país vive há algumas semanas um aumento nos contágios. "O confinamento será imposto como último recurso", afirmou o ministro da Saúde, Nitzan Horowitz, em nota, saudando o lançamento dos testes rápidos.

Israel, com nove milhões de habitantes, foi um dos primeiros países a lançar uma vasta campanha de vacinação, em dezembro de 2020, graças a um acordo com a gigante farmacêutica Pfizer. Assim, o Estado judeu teve um acesso rápido a milhões de doses pagas em troca de dados biomédicos sobre os efeitos da vacina.

PFIZER


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)