(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JOANESBURGO

Ex-presidente Zuma é internado na África do Sul antes da retomada do julgamento


06/08/2021 06:27

O ex-presidente sul-africano Jacob Zuma, preso por desacato à Justiça em julho passado, foi hospitalizado nesta sexta-feira (6), a menos de uma semana da retomada do processo contra ele por corrupção.

Em um comunicado, o Departamento do Serviço Correcional confirmou que "o ex-presidente Jacob Zuma foi internado hoje, 6 de agosto de 2021, em um hospital no exterior para ser colocado sob observação médica".

Zuma, 79, deve assistir à retomada de seu julgamento por corrupção em 10 de agosto.

O ex-presidente deve responder por 12 acusações de fraude e corrupção relacionadas com a compra, em 1999, de equipamento militar de cinco empresas europeias de armamento, quando era vice-presidente.

Ele é acusado de ter embolsado mais de quatro milhões de rands (em torno de US$ 277 mil), especialmente do grupo francês Thales. Esta empresa foi uma das que obtiveram polpudos contratos por um valor global de cerca de US$ 3,3 bilhões dólares.

A empresa francesa também é acusada de corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-presidente e o grupo Thales negam essas acusações.

Zuma já foi condenado a 15 meses de prisão no final de junho por ter ignorado as intimações de uma comissão de investigação sobre corrupção estatal durante sua presidência (2009-2019).

THALES


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)