(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Virgin Galactic retoma venda de passagens para o espaço


05/08/2021 22:04 - atualizado 05/08/2021 22:07

Depois de levar seu fundador, o multimilionário britânico Richard Branson, para o espaço, a Virgin Galactic retomou a venda de passagens, com preços a partir de 450 mil dólares, anunciou a empresa nesta quinta-feira (5).

O novo preço é quase o dobro dos 200 mil a 250 mil dólares pagos por cerca de 600 pessoas que reservaram previamente lugares no foguete. A empresa espera capitalizar com o sucesso do voo de teste realizado no mês passado com uma tripulação completa.

"Temos o prazer de anunciar a reabertura das vendas a partir de hoje", anunciou o CEO da empresa, Michael Colglazier, especificando que será dada prioridade a pessoas que estão na lista de espera. "Enquanto nos esforçamos para levar a maravilha do espaço a uma ampla população mundial, temos o prazer de abrir a porta para uma indústria e uma experiência de consumo completamente novas."

O próximo voo será em setembro e levará membros da Força Aérea Italiana que compraram passagens. O primeiro voo comercial de astronautas privados acontecerá "no fim do terceiro trimestre de 2022", informou Colglazier.

No mês passado, Richard Branson venceu Jeff Bezos e a empresa Blue Origin em uma corrida espacial entre multimilionários. "Nosso objetivo é oferecer voos espaciais quase que cotidianos, não apenas a partir do Novo México, e sim de vários lugares do mundo", declarou Doug Ahrens, diretor financeiro da Virgin Galactic. A empresa aposta no lançamento a longo prazo de 400 voos por ano, de uma base espacial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)