(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATENAS

Incêndios ameaçam mosteiro e povoados na ilha grega de Eubeia


04/08/2021 12:50

Um mosteiro e vários povoados estavam sob ameaça das chamas na tarde desta quarta-feira (4), na ilha de Eubeia, a 200 quilômetros de Atenas, com incêndios ainda fora de controle - disseram bombeiros no local.

Doze povoados e vilarejos ameaçados tiveram sua população evacuada, mas três monges do mosteiro de São Davi, perto de Rovies, no norte de Eubeia, recusaram-se a abandonar o lugar, relatou a imprensa.

"As chamas são de 30 a 40 metros de altura e cercam o mosteiro. Estamos ficando sufocados com a fumaça", disse um monge à agência de notícias grega ANA por telefone.

Em entrevista ao canal de televisão Skai, o vice-prefeito de um vilarejo próximo, Argyris Liaskos, lamentou que "não se tenha enviado nenhum meio aéreo para apagar o fogo".

"Pelo menos 150 casas foram queimadas", completou.

Devido a uma onda de calor excepcional, a Grécia enfrentava cerca de 40 incêndios nesta quarta-feira, incluindo o de Eubeia, onde três bombeiros ficaram levemente feridos.

Um incêndio também começou perto do povoado de Olympia, mas o local dos jogos da Antiguidade não está ameaçado, segundo os bombeiros.

Cerca de 100 bombeiros foram mobilizados, com a ajuda de três helicópteros e dois bombardeiros de água, acrescentou a mesma fonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)