(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Governador do Missouri indulta casal que apontou armas para manifestantes antirracismo


03/08/2021 23:46

O governador do estado americano do Missouri indultou um casal americano que apontou armas para manifestantes antirracismo em frente à sua casa em 2020, anunciou nesta terça-feira o gabinete de Mike Parson.

Mark e Patricia McCloskey, ambos advogados, declararam-se culpados no mês passado das acusações de agressão e perseguição, respectivamente. Eles foram condenados a multas de 750 e 2 mil dólares.

O casal foi inicialmente acusado do crime de uso indevido de armas. Ambos aparecem em um vídeo descalços do lado de fora de sua casa, apontando com armas e gritando para manifestantes pacíficos do movimento Black Lives Matter, que protestavam contra o racismo e os abusos policiais, em 28 de junho de 2020.

O governador republicano do Missouri indultou o casal na semana passada, cumprindo uma promessa feita desde que o caso aconteceu, em um estado onde os conservadores defendem ferrenhamente a conduta dos McCloskey. "É ilegal usar armas de forma ameaçadora contra manifestantes pacíficos", declarou a promotora de Saint Louis, Kimberly Gardner, ao acusar o casal, no ano passado.

Os McCloskey se tornaram um símbolo da divisão entre os americanos conservadores brancos e os negros que clamam por justiça. Eles se sagraram heróis republicanos na disputada eleição presidencial do ano passado, alertando que os democratas retirariam os direitos dos americanos relacionados à posse e ao porte de armas.

Em maio, Mark McCloskey anunciou o lançamento de sua campanha para o cargo de senador pelo Missouri. Em um vídeo eleitoral, ele destacou a ameaça que o casal supostamente enfrentou por parte dos manifestantes. "Quando uma horda raivosa veio para destruir a minha casa e matar minha família, eu me opus", disse. "Nunca irei recuar."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)