(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Vacinados têm três vezes menos risco de se infectar com covid-19 na Inglaterra


03/08/2021 20:58

Pessoas totalmente vacinadas têm três vezes menos risco de serem diagnosticadas com covid-19 do que aquelas que não foram imunizadas, segundo os últimos resultados de um amplo estudo na Inglaterra.

Os dados deste estudo, conduzido pelo Imperial College London e a empresa de pesquisa Ipsos MORI entre mais de 98.000 voluntários de 24 de junho a 12 de julho, também mostram que as pessoas totalmente vacinadas transmitem menos o vírus.

"Esses resultados confirmam nossos dados anteriores, que mostram que duas doses da vacina oferecem uma boa proteção contra a infecção", disse Paul Elliott, responsável pelo estudo.

Mesmo assim, "ainda existe o risco de infecção, já que nenhuma vacina é 100% eficaz", afirmou.

O relatório indicou que o número de infecções quadruplicou em comparação com o último estudo publicado no final de maio, com um infectado a cada 160 pessoas, mas a progressão parece estar diminuindo.

O estudo não cobre o período após o levantamento quase completo das restrições em 19 de julho no Reino Unido, apesar da explosão de casos atribuídos à contagiosa variante delta.

No Reino Unido, onde 73% da população adulta tem o esquema vacinal completo, a pandemia causou 130 mil mortes, um dos maiores registros da Europa.

IPSOS


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)