Publicidade

Estado de Minas LOS ANGELES

Produtora de Reese Witherspoon é comprada por empresa de capital privado


02/08/2021 21:05

A Hello Sunshinhe, produtora de Reese Witherspoon com foco nas mulheres e que lançou o sucesso televisivo "Big Little Lies", está sendo adquirida por uma nova empresa, que busca entrar no mercado de streaming, em rápida expansão em Hollywood.

O investimento majoritário da empresa não identificada - apoiada pelo grupo americano de capital privado Blackstone-, anunciado nesta segunda-feira, avalia a Hello Sunshine em US$ 900 milhões, de acordo com o "Wall Street Journal" e a CNBC.

"Comecei esta empresa para mudar a forma como as mulheres são vistas na mídia", disse Reese, referindo-se à produtora, que lançou séries como "The Morning Show" e "Little Fires Everywhere". O acordo com a Blackstone "nos permitirá produzir mais histórias sobre mulheres globalmente, divertidas, impactantes e esclarecedoras".

A nova empresa é comandada pelos ex-executivos da Disney Kevin Mayer e Tom Staggs. Seu lançamento ocorre no momento em que gigantes de Hollywood competem para expandir seus serviços de streaming, com Netflix, Disney +, HBO Max e Amazon Prime Video famintas por conteúdo.

Reese, 45 anos e com um Oscar de melhor atriz, entrou com força no mercado da producao nos últimos anos, embora também estrele, ao lado de Jennifer Aniston, o sucesso da Apple TV+ "The Morning Show". Ela continuará supervisionando as operações diárias da Hello Sunshine, juntamente com a diretora executiva Sarah Harden, de acordo com um comunicado conjunto.

APPLE INC.

NETFLIX

THE WALT DISNEY COMPANY

THE BLACKSTONE GROUP

AMAZON.COM


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade