Publicidade

Estado de Minas KIKWIT

Ao menos 33 mortos em acidente de caminhão-tanque e ônibus na RDC


02/08/2021 11:11 - atualizado 02/08/2021 11:14

Pelo menos 33 pessoas morreram queimadas na colisão de um caminhão-tanque com um ônibus em uma das principais rotas de abastecimento de Kinshasa, no oeste da República Democrática do Congo - disseram fontes policiais locais nesta segunda-feira (2).

"33 pessoas foram carbonizadas pelo grande incêndio provocado pelo choque entre um grande veículo que transportava combustível e um ônibus lotado na madrugada de domingo, a uma dezena de quilômetros da ponte Kwango", declarou à AFP o chefe da polícia de trânsito da província de Kwango, capitão Antoine Pululu.

"Só conseguimos recuperar os crânios, porque era impossível encontrar as outras partes dos corpos. Nós os enterramos de forma digna nesta manhã (de segunda-feira) em Kibuba", disse à AFP outra fonte policial que participou do enterro das vítimas.

O acidente ocorreu perto da cidade de Kibuba, no eixo rodoviário Kinshasa-Kikwit da rota nacional número 1, a cerca de 180 km de Kinshasa.

O último acidente de um caminhão-tanque, que deixou 53 mortos, ocorreu a 120 km da capital, na estratégica estrada Kinshasa-Matadi em outubro de 2018.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade