(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CIDADE DO VATICANO

Papa abençoa o Peru no Angelus após a posse do presidente Castillo


01/08/2021 09:26

O papa Francisco abençoou o Peru neste domingo (1º) e saudou os peruanos presentes na Praça de São Pedro, ao mencionar a posse do presidente de esquerda Pedro Castillo durante o tradicional Angelus no Vaticano.

Ao terminar seu discurso, o pontífice argentino lançou várias saudações aos fiéis reunidos na praça de São Pedro, entre eles um grupo de pessoas com bandeiras do Peru.

"Vejo algumas bandeiras peruanas e saúdo os peruanos, que agora têm um novo presidente. Que o senhor sempre abençoe vosso país!", disse o papa Francisco.

Na quarta-feira, Pedro Castillo tomou posse como novo presidente do Peru, depois de ganhar as eleições de 6 de junho contra a candidata direitista Keiko Fujimori.

Seu juramento demorou um mês e meio devido às impugnações de votos e apelações, em um país dividido entre a esperança de uns e o medo de outros com a eleição deste humilde professor de escola de 51 anos.

Castillo, que saiu do anonimato há quatro anos quando liderou uma greve do magistério, é católico e contra o aborto e a união de pessoas do mesmo sexo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)