A empresa afirmou em seu relatório de resultados que o crescimento desaceleraria "modestamente" no segundo trimestre, especialmente devido às novas regras de publicidade da Apple, e assim seu título caiu entre 3% e 4% nas transações após o fechamento de Wall Street.
"O crescimento da receita de anúncios no segundo trimestre foi impulsionado por um aumento de 47% no preço médio dos anúncios e um aumento de 6% no número de anúncios veiculados", explicou a plataforma.
Essa tendência continuará pelo resto do ano, mas o Facebook espera crescer mais lentamente devido a "mudanças regulatórias e técnicas".
A Apple recentemente obrigou os criadores de aplicativos a pedir permissão antes de coletar dados, algo que afeta empresas cujo modelo econômico é baseado em publicidade direcionada às preferências e hábitos dos consumidores, como o Facebook.
Até 30 de junho, cerca de 3.500 pessoas em todo o mundo visitaram uma das quatro redes e serviços de mensagens do grupo como Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger por mês - 12% a mais do que há um ano.
FACEBOOK
APPLE INC.
SAN FRANCISCO