A empresa espera uma demanda sólida de seus veículos.
O grupo havia estimado que sua produção cairia 50% no segundo trimestre devido à falta de microchips que atinge todo o setor.
Assim, fechou temporariamente fábricas devido à falta destes componentes, indispensáveis para a produção de veículos.
Mas ao mesmo tempo, a empresa se beneficiou de uma forte demanda por carros, picapes e caminhões, o que lhe permitiu "otimizar receitas e lucros", oferecendo menos promoções e concentrando-se nos veículos mais rentáveis.
Com estas medidas, obteve lucro líquido de US$ 561 milhões.
Por ação, o lucro foi de 13 centavos, enquanto os analistas esperavam prejuízo.
Muitos americanos que receberam ajudas estatais aproveitam as taxas de juros baixas para comprar veículos.
O faturamento da Ford cresceu 38% em comparação com o segundo trimestre de 2020, quando a propagação da covid-19 paralisou a economia, atingindo 26,75 bilhões de dólares.
Para o ano, o grupo espera obter lucros sem a cobrança de impostos e pagamento de dívida entre 9 e 10 bilhões de dólares.
FORD MOTOR
NOVA YORK