(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Nova York impõe vacinação contra coronavírus a profissionais de saúde


28/07/2021 15:21

O estado de Nova York obrigará todos os profissionais de saúde em contato com a população a se vacinarem contra o coronavírus a partir de setembro, anunciou o governador Andrew Cuomo nesta quarta-feira (28), enquanto os Estados Unidos lutam para conter a aceleração das infecções pela variante Delta.

"O estado de Nova York exigirá que os profissionais de saúde que atendem pacientes em hospitais estaduais sejam vacinados para ajudar a manter os pacientes e trabalhadores seguros", disse Cuomo.

Cuomo disse que dezenas de milhares de funcionários estaduais teriam que mostrar um comprovante de vacinação ou realizar testes semanais a partir de 6 de setembro.

Mas ele anunciou medidas mais rígidas para os profissionais da linha de frente dos hospitais estaduais, reafirmando que eles não terão a opção de fazer o teste.

Cerca de 59% de todos os moradores elegíveis da cidade de Nova York - a mais populosa do país com cerca de 8,5 milhões de habitantes - receberam pelo menos uma dose.

No início desta semana, a Califórnia e a cidade de Nova York anunciaram que os funcionários públicos precisariam ser vacinados ou testados semanalmente.

A ordem da Califórnia se aplicará a cerca de 240.000 funcionários estaduais e centenas de milhares de profissionais da saúde do setor privado e o cumprimento total será exigido até 21 de agosto.

A norma na cidade de Nova York entrará em vigor em 13 de setembro e se aplicará a mais de 300.000 funcionários da cidade, incluindo policiais, bombeiros e professores.

O Departamento de Assuntos dos Veteranos dos Estados Unidos se tornou a primeira agência federal a impor uma ordem semelhante ao anunciar o pedido de vacinação para mais de 100.000 membros de sua equipe de saúde na segunda-feira.

As medidas surgem em um momento em que o governo dos Estados Unidos luta para aumentar as taxas de vacinação, que estão paralisadas há meses, apesar de o país ter a maior oferta de imunizantes do mundo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)