(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas YEREVAN

Três soldados armênios mortos em confrontos com o Azerbaijão


28/07/2021 04:19

Três soldados armênios morreram em confrontos com as forças azerbaijanas na fronteira, no confronto mais violentos desde o fim da guerra em Nagorno Karabakh, anunciou nesta quarta-feira o ministério armênio da Defesa.

"Devido às ações armadas executadas após um ataque das forças azerbaijanas, há três mortos e dois feridos no lado armênio", informa um comunicado do ministério. O confronto ocorreu na parte nordeste da fronteira.

O ministério armênio das Relações Exteriores afirmou que as forças azerbaijanas "executaram uma ofensiva às 3h40 contra posições armênias" e depois aconteceram "combates locais".

O Azerbaijão informou que dois militares ficaram feridos nos confrontos, mas que suas vidas estão fora de perigo.

Um comunicado do ministério da Defesa do Azerbaijão afirma que os combates começaram por volta de 0h50. O governo azerbaijano acusou as forças armênias de "utilizar armas leves e lança-granadas" contra suas posições.

As duas partes trocaram acusações sobre o incidente, o mais violento desde o fim da guerra entre Armênia e Azerbaijão de 2020 pelo controle do disputado território de Nagorno Karabakh.

A guerra de seis semanas, que deixou mais de 6.500 mortos, terminou com uma derrota militar para a Armênia, que se viu obrigada a ceder importantes territórios ao Azerbaijão com base em um acordo de cessar-fogo negociado com a mediação da Rússia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)