(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Agência recomenda uso de máscara por vacinados em áreas de alto risco de Covid nos EUA


27/07/2021 17:28

As pessoas vacinadas em áreas de alto risco de contágio pelo novo coronavírus nos Estados Unidos deveriam usar máscara em lugares fechados, recomendou nesta terça-feira (27) o Centros para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

"Em áreas com transmissão substancial alta, o CDC recomenda que as pessoas completamente vacinadas usem máscara em locais públicos fechados", declarou sua diretora, Rochelle Walensky, explicando que a medida é necessária devido ao aumento dos contágios pela variante Delta em todo o país.

Embora as vacinas sejam eficazes contra a variante, os novos dados "indicam que, em ocasiões raras, algumas pessoas vacinadas podem transmitir o vírus", assinalou Rochelle. "Esses novos dados científicos são preocupantes e, infelizmente, justificam uma atualização da nossa recomendação."

Segundo os dados mais recentes do CDC, grande parte do sul dos Estados Unidos experimenta um índice de transmissão alto, enquanto zonas com altas taxas de vacinação no nordeste do país apresentam uma transmissão comunitária moderada.

Para deter a propagação da variante Delta, o CDC irá recomendar que as escolas adotem o uso universal da máscara, incluindo professores, estudantes e visitantes, independentemente do estado de vacinação, acrescentou a diretora.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)