(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARIS

Grupo de luxo LVMH retoma nível de lucros pré-pandemia


26/07/2021 15:09

O número um mundial do setor do luxo, LVMH, obteve um lucro líquido de 5,3 bilhões de euros (6,3 bilhões de dólares) no primeiro semestre e voltou ao seu nível anterior à pandemia de covid-19, anunciou o grupo nesta segunda-feira (26).

O lucro é mais da metade (+62%) superior ao do primeiro semestre de 2019 e, além disso, é dez vezes maior do que no primeiro semestre de 2020, marcado pela crise sanitária e econômica.

"No contexto atual de saída da crise sanitária e de recuperação da economia mundial, acredito que o LVMH está em uma posição excelente para continuar seu crescimento e reforçar ainda mais sua liderança no mercado mundial do luxo em 2021", disse Bernard Arnault, citado em um comunicado.

As vendas globais do grupo alcançaram os 28,7 bilhões de euros (33,9 bilhões de dólares) no primeiro semestre do ano, 53% a mais do que no primeiro semestre de 2020 (+11% em relação a 2019), impulsionadas pelo setor estrela do LVMH, o de moda e artigos de couro (+38% em relação a 2019), graças aos resultados de marcas como Louis Vuitton, Dior, Fendi, Loewe e Céline.

LVMH - MOET HENNESSY LOUIS VUITTON

DISCOVER FINANCIAL SERVICES

LOEWE

TIFFANY & CO


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)