(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ABU DHABI

Abu Dhabi reduz em mais de 90% custo para abrir novos negócios


26/07/2021 09:40 - atualizado 26/07/2021 09:43

Abu Dhabi reduzirá em "mais de 90%" o custo de registro de novos negócios, a partir desta terça-feira (27), na esperança de aumentar a "competitividade regional e internacional" do emirado - anunciou o governo em nota divulgada no domingo (25).

"As taxas para instalar um negócio no emirado de Abu Dabi foram reduzidas para 1.000 dirhams (em torno de US$ 272), uma redução de mais de 90%", informou o governo de um dos sete emirados que compõem Emirados Árabes Unidos.

"Esta mudança facilitará fazer negócios no emirado e aumentará a competitividade de Abu Dhabi, regional e internacionalmente", acrescentou o comunicado.

Com taxas quase inexistentes para o setor corporativo, o país busca atrair empresas internacionais para diversificar uma economia anteriormente baseada no petróleo.

Ainda assim, seu governo se mostrou favorável, nesta segunda-feira (26), ao acordo global sobre tributação internacional, que inclui um imposto de pelo menos 15% para as empresas.

Recentemente, os Emirados Árabes Unidos lançaram reformas econômicas.

Desde 1º de junho, os estrangeiros podem abrir negócios e reter o controle de todo seu capital, algo que antes era possível apenas em algumas áreas especiais.

Abu Dhabi e Dubai, outro dos sete emirados, competem tradicionalmente para atrair as sedes regionais de empresas multinacionais, captando milhares de companhias.

Em junho, o governo de Dubai anunciou uma série de reformas, visando à redução do custo de fazer negócios e estimular o crescimento econômico. Elas entrarão em vigor em meados de setembro.

Nos últimos meses, ambos têm um novo concorrente na Arábia Saudita, maior economia árabe, que também quer atrair negócios internacionais para limitar sua dependência do petróleo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)