(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MORTE

Morte da foca mascote Kostis por um arpão causa Indignação na Grécia

Foca-monge da ilha grega de Alónissos foi morta por um arpão causando indignação entre habitantes e defensores do meio ambiente


25/07/2021 14:18 - atualizado 25/07/2021 14:43

(foto: WILL VASSILOPOULOS / AFP)
(foto: WILL VASSILOPOULOS / AFP)
Uma emblemática foca-monge da ilha grega de Alónissos, Kostis, foi morta por um arpão no sábado (24/7), causando indignação entre habitantes e defensores do meio ambiente, anunciou uma ONG local.

Segundo o site oficial da ilha, uma das reservas marítimas mais importantes da Europa, nesta parte do mar Egeu existem "zonas específicas onde pescadores amadores podem pescar".

"Infelizmente, mais uma vez, está provado que a maldade humana e a estupidez não têm limites! Hoje (sábado) fomos informados que a jovem foca-monge Kostis, que nos últimos meses havia se tornado o mascote de Alónissos, foi abatida intencionalmente", disse a ONG grega MOm.

O animal "foi executado à queima-roupa com um arpão de besta", postou no Facebook a organização, que se esforça para proteger esta espécie ameaçada de extinção no Mediterrâneo.

A entidade disse à AFP que alguns moradores da ilha de Folegandros, nas Cíclades, encontraram a foca macho em 2018, muito debilitada após a passagem do furacão Zorbas.

De acordo com a mídia, estão tentando localizar o autor do crime.

"Esta notícia foi recebida com muita tristeza não só pelos membros da ONG, que durante vários meses cuidaram de Kostis, mas também por todos os habitantes e visitantes sensibilizados de Alónissos que tiveram a sorte de admirar Kostis de perto", acrescentou MOm.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)