(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Covid-19: Reino Unido isenta setor de alimentos de quarentena por contato


23/07/2021 07:53

O governo britânico anunciou, nesta sexta-feira (23),que mais de 10.000 trabalhadores do setor alimentício ficarão isentos de cumprir quarentena, se entrarem em contato com alguém infectado pelo coronavírus.

O objetivo da medida é evitar problemas de abastecimento, em meio a um surto de casos provocado pela variante Delta.

A partir desta semana, alguns funcionários ficarão isentos dos dez dias de isolamento, desde que façam testes diários e o resultado seja sempre negativo, independentemente de seu estado de vacinação.

O Reino Unido vive uma explosão de infecções. Isso levou à quarentena de centenas de milhares de pessoas por casos de contato, o que está dificultando a recuperação econômica, apesar do levantamento de quase todas as restrições.

Os britânicos apelidaram esse fenômeno de "pingdemic", em um jogo de palavras entre "ping" (receber uma notificação) e "epidemic" ("epidemia").

O governo se viu obrigado a agir, depois que imagens de prateleiras vazias em supermercados começaram a ser publicadas pelos jornais, fazendo temer uma escassez no abastecimento.

"Identificamos quase 500 instalações-chave, incluindo cerca de 170 armazéns de supermercados, além de cerca de 200 fabricantes importantes, como nossos fabricantes de pão e empresas do setor de laticínios", detalhou o ministro do Meio Ambiente e da Agricultura, George Eustice, à emissora Sky News.

"Todas as pessoas que trabalham nestes centros estratégicos, armazéns de distribuição e centros de produção, poderão se beneficiar do plano", acrescentou, estimando que "deve afetar mais de 10.000 pessoas".

Em um comunicado divulgado na noite de quinta-feira (22), o governo disse ter recebido garantias de responsáveis da indústria de alimentos de que os problemas de abastecimento não são "generalizados".

A partir de 16 de agosto, o governo pretende eliminar a exigência de isolamento para contatos totalmente vacinados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)