(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MADRI

Mais de 200 migrantes entram no território espanhol de Melilla


22/07/2021 05:45

Mais de 200 migrantes da África subsaariana conseguiram saltar a cerca de fronteira entre Espanha e Marrocos na manhã de quinta-feira e entraram no território espanhol de Melilla, em uma das chegadas mais numerosas dos últimos anos, informaram as autoridades espanholas.

Mais de 300 pessoas tentaram saltar pouco antes das 5H00 GMT (2H00 de Brasília). Finalmente, 238 homens conseguiram entrar na Espanha.

Três policiais ficaram levemente feridos e os migrantes foram levados para um centro de recepção, onde permanecerão em quarentena devido à situação sanitária, informa um comunicado divulgado pela delegação do governo espanhol em Melilla.

O salto sobre a cerca de Melilla acontece apenas dois meses depois de uma impressionante chegada de migrantes procedentes de Marrocos, o que provocou uma importante crise diplomática entre Madri e Rabat.

Em maio, mais de 10.000 pessoas, em sua maioria jovens marroquinos, entraram a pé e a nado nos territórios espanhóis localizados na África, Ceuta e Melilla.

As chegadas coincidiram com a internação em um hospital espanhol, por complicações da covid-19, de um dos líderes da Frente Polisário saaraui, Brahim Ghali, grande inimigo do governo marroquino.

Ghali deixou a Espanha em junho, mas persiste a tensão.

Ceuta e Melilla, as únicas fronteiras terrestres da União Europeia com a África, vivem há várias décadas uma forte pressão migratória.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)