(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ISLAMABAD

Paquistão volta a bloquear TikTok por 'conteúdo inadequado'


21/07/2021 07:41

A popular plataforma de compartilhamento de vídeos TikTok foi bloqueada nesta quarta-feira (21) pelo governo do Paquistão, pela quarta vez, devido a "conteúdo inadequado" - anunciou o órgão regulador da área de telecomunicações deste país asiático.

De propriedade do grupo chinês ByteDance, o TikTok está diante de uma série de batalhas legais com autoridades religiosas e ativistas desta nação muçulmana conservadora. No início deste mês, ficou bloqueado durante dois dias por ordem de um tribunal provincial.

Há tempos, os defensores da liberdade de expressão no país criticam a crescente censura imposta pelo governo paquistanês e o controle da Internet e da imprensa.

"Esta ação foi tomada, devido à presença contínua de conteúdo inadequado na plataforma e à sua incapacidade de removê-lo", alegou o ente regulador das telecomunicações do Paquistão, em um comunicado.

O representante local da plataforma não quis comentar a decisão até o momento.

A nova proibição do TikTok foi condenada por seus muitos fãs no Paquistão. Vários deles usam a plataforma para vender produtos.

Já os críticos do aplicativo acusam-no de promover "conteúdo vulgar", ou que evocam as comunidades LGTBQ.

Em junho, o TikTok disse ter removido em três meses mais de seis milhões de vídeos disponíveis para usuários no Paquistão, em reação às queixas das autoridades e outros usuários. Cerca de 15% dos vídeos removidos diziam respeito a "nudez adulta e atividades sexuais".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)