Com a volta progressiva das viagens de negócios, a empresa espera obter lucros no segundo semestre, de acordo com um comunicado publicado nesta terça-feira (20).
Sem mostrar muita preocupação com a rápida propagação da variante Delta da covid, a empresa espera um retorno completo da demanda de passagens em 2023.
Para se preparar, a firma fez a maior encomenda de aviões da sua história no fim de junho: 200 Boeing 737 MAX e 70 Airbus A321neo.
Enquanto isso, a United Airlines perdeu 434 milhões de dólares entre abril e junho.
As perdas diminuíram significativamente com relação ao mesmo período de 2020, quando o prejuízo foi de 1,6 bilhão de dólares, no início da pandemia nos Estados Unidos.
Com o avanço da campanha de vacinação, os passageiros voltam gradativamente.
Os trajetos internacionais e as viagens de negócios cresceram "mais rapidamente que o esperado", informou a United.
Seu faturamento quadruplicou em relação ao mesmo semestre de 2020, em 5,47 bilhões de dólares, mas continua 52% inferior ao do mesmo período de 2019.
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