(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HAIA

Regulador europeu inicia análise de vacina anticovid da Sanofi


20/07/2021 13:37

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) anunciou, nesta terça-feira (20), o início da "análise contínua" da vacina anticovid do laboratório francês Sanofi, para a aprovação de seu uso na União Europeia (UE).

"A EMA avaliará a conformidade de Vidprevtyn com as normas habituais da UE sobre eficácia, segurança e qualidade", disse o regulador europeu com sede em Amsterdã.

A decisão de começar a análise contínua se baseia nos resultados preliminares de estudos em laboratório e clínicos em adultos, explicou a agência.

Esses resultados "sugerem que a vacina desencadeia a produção de anticorpos que têm como objetivo o SARS-CoV-2 (...) e poderiam contribuir para proteger contra a doença", acrescenta.

A EMA continuará sua análise até que disponha de informações suficientes para que o laboratório possa apresentar uma solicitação formal de comercialização.

Quatro vacinas estão atualmente autorizadas na UE: Moderna, AstraZeneca e Johnson&Johnson.; As duas últimas são administradas com critérios de idade na maioria dos países europeus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)