(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEERÃ

Irã registra recorde diário de covid-19, com mais de 27.000 casos


20/07/2021 09:38

O Irã registrou um novo recorde no número de casos diários de covid-19 - anunciou o Ministério da Saúde, nesta terça-feira (20), que ontem adotou rígidas restrições na capital do país, Teerã, para conter a propagação do vírus.

Nas últimas 24 horas, o Irã registrou 27.444 novas infecções por coronavírus, elevando o balanço total para 3.576.148 casos desde o início da pandemia no território.

País do Oriente Médio mais afetado pelo coronavírus, o Irã também contabilizou mais 250 mortes ligadas à covid-19 e agora acumula um total de 87.624 óbitos.

O recorde anterior de número de casos era de 25.582, atingido em 14 de abril.

As autoridades já reconheceram que o balanço real de vítimas pode ser maior do que os números oficiais divulgados até o momento.

Para tentar conter o avanço do vírus, o Irã anunciou na segunda-feira (19) um aumento das restrições em Teerã e seus arredores, incluindo o fechamento de bancos e repartições públicas por uma semana.

A decisão coincide com a festa muçulmana do Eid al Adha, celebrada nesta quarta-feira (21) na República Islâmica.

No início do mês, o presidente Hassan Rohani alertou sobre uma "quinta onda" no país, devido à entrada da variante Delta.

Sufocado pelas sanções americanas, o Irã enfrenta dificuldades para importar vacinas anticovid-19 para seus 83 milhões de habitantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)