(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Reino Unido mantém quarentena para britânicos vacinados que chegaram da França


16/07/2021 17:58

Residentes britânicos da França, mesmo se totalmente vacinados, precisarão fazer quarentena ao chegar ao Reino Unido, anunciou o governo britânico nesta sexta-feira (16).

O Executivo já havia anunciado que residentes no Reino Unido e com esquema de vacinação completo não deveriam ser colocados em quarentena a partir de segunda-feira se viessem de países da chamada lista "laranja", que inclui destinos turísticos europeus como França, Itália ou Espanha.

Mas depois excluiu o país francês dessa regra devido "à presença persistente de casos na França da variante Beta, identificada pela primeira vez na África do Sul", disse o Ministério da Saúde em nota.

Consequentemente, qualquer pessoa que tenha estado na França nos dez dias anteriores à sua chegada à Inglaterra deve ser colocada em quarentena, inclusive em sua própria casa, e passar pelos testes da covid-19 no segundo e no oitavo dia após sua entrada.

O Reino Unido é um dos países mais afetados pelo covid-19 na Europa, com mais de 128.500 mortes. Os casos dispararam em duas semanas, ultrapassando os 50.000 casos diários nesta sexta-feira, um número que não era visto desde janeiro.

Mesmo assim, o primeiro-ministro Boris Johnson anunciou a suspensão de quase todas as restrições - ainda em vigor - a partir da segunda-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)