(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PONTIANAK

Nove mortes e dezenas de desaparecidos em vários naufrágios na Indonésia


16/07/2021 09:40

Ao menos nove pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas após vários naufrágios na costa de Bornéu, na Indonésia, devido a uma tempestade violenta, anunciaram os socorristas nesta sexta-feira (16).

No total, cerca de dez de barcos de pesca e dois rebocadores naufragaram na quarta-feira na província de Kalimantan leste, onde uma tempestade levantou ondas de cinco metros de altura. Esses acidentes não foram anunciados até esta sexta pelos paramédicos.

A morte de nove pessoas foi confirmada, mas outras 46 estão desaparecidas, afirmou Yopi Haryadi, chefe das equipes de resgate de Pontianak, a capital provincial. Também informou que 81 pessoas foram resgatadas.

A tempestade provocou inundações em cerca de 50 cidades, destruindo casas e edifícios. No total, 15.000 pessoas foram afetadas por diferentes tipos de danos.

"Os 14 barcos tentaram escapar da tempestade, mas era muito forte e naufragaram", destacou Haryadi à AFP, acrescentando que a tempestade não causou nenhuma morte ou ferido em terra.

Um helicóptero foi enviado como parte da busca no mar, mas a operação foi prejudicada pelo clima ruim.

Os acidentes marítimos são comuns na Indonésia, um arquipélago de mais de 17.000 ilhas onde as balsas e os navios, amplamente utilizados, não costumam obedecer às normas de segurança.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)