Publicidade

Estado de Minas PEQUIM

Socorristas drenam túnel inundado em busca de trabalhadores chineses


16/07/2021 09:28

Centenas de socorristas lutavam, nesta sexta-feira (16), para encontrar 14 trabalhadores da construção presos em um túnel inundado no sul da China.

Caminhões-bomba retiravam água do túnel rodoviário inundado, que passa debaixo de um reservatório na cidade de Zhuhai, perto de Hong Kong, enquanto os socorristas tentavam chegar até onde estão os trabalhadores.

Os operários ficaram presos em um setor subterrâneo da construção de uma nova estrada quando colapsou na manhã de quinta-feira, segundo Yan Dawu, subgerente da empreiteira.

Ele disse que durante a madrugada os trabalhadores no túnel escutaram "um som anormal" e decidiram se retirar, mas a água cobriu o local antes que pudessem sair.

Estima-se que estão presos a cerca de 1.160 metros da entrada do túnel.

"Nos sentimos culpados e nos responsabilizamos por este acidente de construção", acrescentou Yan.

Os esforços de resgate foram afetados pela entrada de água no túnel.

Cinco bombas móveis de drenagem extraem 15.400 metros cúbicos de água por hora e o vice-prefeito da cidade disse que o ponto de inundação foi bloqueado.

Ele afirmou que outros 20 caminhões-bomba estão na região prontos para intervir.

Essa construção faz parte de um plano urbano de construir novas estradas na cidade para conectar com uma enorme ponte que liga Hong Kong, Macau e Zhuzhai, segundo o site do governo local.

Em março, dois trabalhadores morreram em um desabamento em outro ponto da mesma estrada, informou a mídia local.

Os acidentes industriais são frequentes na China devido às normas de segurança brandas e à corrupção entre os responsáveis por aplicá-las.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade