(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BERLIM

Fortes chuvas deixam quase 20 mortos na Alemanha


15/07/2021 07:12 - atualizado 15/07/2021 07:14

Pelo menos 19 pessoas morreram, e mais de 50 estão desaparecidas, em função das fortes chuvas e inundações registradas no oeste da Alemanha - informou a polícia nesta quinta-feira (15).

Os estados de Renânia do Norte-Vestfália e Renânia-Palatinado são os mais atingidos.

Quatro das vítimas fatais estavam em Schuld, onde várias casas foram arrastadas pelas águas, relatou um porta-voz da polícia de Koblenz.

Esta localidade fica na região mais populosa do país, Renânia do Norte-Vestfália. A área foi a mais afetada pelas chuvas, que provocaram o aumento no volume de rios, inundaram estradas e casas e arrancaram árvores.

"A tormenta atingiu duramente nosso Estado", disse a primeira-ministra de Renânia-Palatinado, Malu Dreyer, no Twitter.

"Estou preocupada com todos aqueles que estão em perigo", afirmou Dreyer, que agradeceu "a todos os voluntários, bombeiros e socorristas que lutam incansavelmente e com grande esforço contra as enchentes".

Já Armin Laschet, atual líder da CDU e candidato à sucessão da chanceler Angela Merkel nas eleições federais de setembro, cancelou uma reunião na Baviera para administrar a situação em seu estado.

Os socorristas tentaram evacuar as pessoas que estavam nos telhados para se protegerem das chuvas, enquanto dois bombeiros morreram durante o trabalho de resgate nas cidades de Altena e Wedohl.

Outras duas pessoas morreram em porões inundados nas proximidades de Solingen e Unna. A polícia relatou outra morte no município de Rheinbach.

Os serviços de emergência abriram uma linha telefônica para coletar informações sobre os desaparecidos e pediram aos moradores que enviem vídeos e fotos que possam ajudá-los na busca.

As autoridades locais também pediram aos afetados que fiquem em casa e, se for possível, nos andares mais altos de seus edifícios.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)