(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRASÍLIA

Bolsonaro é hospitalizado para examinar soluço persistente


14/07/2021 10:22

O presidente Jair Bolsonaro foi internado nesta quarta-feira (14) em um hospital de Brasília para investigar as causas do soluço que o aflige há mais de dez dias, informou o governo.

"Por orientação de sua equipe médica, deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta quarta-feira (14) para a realização de exames para investigar a causa dos soluços", informou o Palácio do Planalto em um comunicado.

"Está animado e passa bem", destacou a Presidência, acrescentando que o presidente permanecerá sob observação durante as próximas 24 ou 48 horas, embora "não necessariamente no hospital".

Bolsonaro, de 66 anos, vem se queixando publicamente de um soluço persistente desde a semana passada, depois de realizar uma cirurgia de implante dental.

"Estou com soluço já tem cinco días. Fiz uma cirurgia para implante dental no sábado, e já aconteceu comigo, talvez em função do remédio que estou tomando, estou 24 horas por dia com soluço", afirmou em entrevista à Rádio Guaiba em meados da semana passada.

Bolsonaro voltou a reclamar na terça-feira à noite das contrações involuntárias do diafragma para seus apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada, sua residência oficial em Brasília.

"Pessoal, eu estou sem voz, pessoal. Se eu começar a falar muito, volta a crise de soluço. Já voltou o soluço", afirmou, com aspecto cansado, diante de um grupo que o aguardava para tirar fotos e manifestar seu apoio.

Desde que assumiu a Presidência em 2019, Bolsonaro foi submetido a várias cirurgias abdominais para corrigir sequelas da facada que sofreu durante um ato de campanha eleitoral, em setembro de 2018.

Em 2020, teve covid-19 com sintomas leves e não precisou de hospitalização para se recuperar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)