(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RABAT

Preso na Itália 'responsável' marroquino do Estado Islâmico


10/07/2021 19:11

Marrocos anunciou neste sábado (10) a detenção, na Itália, de um cidadão seu, apresentado como uma liderança do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), graças a uma colaboração com os serviços de inteligência italianos.

Em um comunicado, a Direção Geral de Vigilância do Território (DGST, na sigla em francês), indicou que "procederam, na sexta-feira, em estreita coordenação com os serviços de segurança italianos encarregados de questões de terrorismo, a prisão [na Itália] de um cidadão marroquino que ocupava cargos de responsabilidade na organização terrorista 'Daesh' [sigla em árabe para o EI] em seus redutos tradicionais" na Síria e no Iraque.

Segundo a DGST, o suspeito, conhecido como "Abi Al Barae", conseguiu entrar na Europa de forma irregular a partir de seu local de combate, controlado pelo EI.

O indivíduo foi alvo de um mandado de prisão internacional expedido por Marrocos, de acordo com a mesma fonte, que especificou que "está em preparação o envio do dossiê de extradição" do homem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)