(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PEQUIM

Gigante chinês de videogames impõe reconhecimento facial para impedir menores de jogar à noite


08/07/2021 09:56

O gigante chinês Tencent, que já proibia crianças de jogarem videogames on-line à noite, impõe agora o reconhecimento facial para impedir que todos os menores de 18 anos burlem a proibição noturna sobre esta atividade.

A norma em vigor na China proíbe oficialmente os menores de 18 anos de jogarem videogames on-line entre 22h e 8h. A medida tem como objetivo reduzir a dependência e os problemas de visão entre os mais jovens.

Para isso, Tencent, líder do setor na China, já havia adotado uma inscrição nominativa, com verificação da idade. Crianças e adolescentes passaram, então, a usar contas criadas por adultos para burlar a proibição.

A companhia decidiu reforçar seu dispositivo e, agora, qualquer pessoa que jogar depois das 22h com uma conta adulta deverá passar por um teste de reconhecimento facial.

"Crianças, guardem seus celulares e vão dormir", aconselhou a empresa, com sede em Shenzhen (sul), em uma mensagem divulgada na terça-feira (6) na rede social WeChat.

O reconhecimento facial também será obrigatório a partir de agora para modificar os parâmetros do "filtro parental". Os pais já podiam ativá-lo para limitar o tempo de jogo de seus filhos.

Por enquanto, estas novas restrições se aplicam a cerca de 60 títulos, entre eles o imensamente popular "Honor of Kings", que conta com mais de 100 milhões de usuários ativos diários na China.

Tencent


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)