(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LUCKNOW

Criminosos que mataram indiano tentam dissimular morte como covid-19


29/06/2021 09:35

Cinco membros de uma gangue na Índia se apresentaram em um crematório com o corpo de um homem morto por eles e tentaram fazer sua morte passar como tendo sido causada pela covid-19 - informou a polícia nesta terça-feira (29).

Os homens convidaram a vítima para acompanhá-los a uma festa na semana passada em Agra, no norte do país. Uma vez em seu carro, eles o asfixiaram.

A vítima, um empresário que lhes devia 4 milhões de rúpias (US$ 54.000), foi levado para um crematório, onde foi registrado sob um nome falso, disse o chefe de polícia da cidade, Muniraj G., em um comunicado publicado no Twitter.

"Os cinco réus confessaram o crime", acrescentou o policial.

"Vestidos com equipamentos de proteção individual, para evitar serem capturados e se desfazerem com toda impunidade do corpo da vítima, fizeram-no passar por um morto de coronavírus. Colocaram ele e o transportaram em uma bolsa mortuária até o local da cremação", acrescentou.

Um informante falou com a polícia, e isso levou à prisão de um dos membros do grupo, acrescentou.

A Índia enfrentou uma dura onda de contágios de covid-19 em abril e maio, que deixou dezenas de milhares de mortos em apenas algumas semanas. Em média, mais de 1.000 óbitos continuam a ser registrados todos os dias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)