(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Bombeiros controlam grande incêndio no centro de Londres


28/06/2021 13:05

Duas pessoas precisaram ser atendidas, nesta segunda-feira (28), por inalação de fumaça em consequência de um incêndio declarado em uma instalação industrial no centro de Londres, que causou grande fumaça e a intervenção de quase cem bombeiros, informaram os socorristas.

"O fogo em Elephant and Castle já está controlado. Os bombeiros permanecerão no local durante as próximas horas para resfriá-lo totalmente", tuitou o Corpo de Bombeiros da capital britânica, que enviou 15 caminhões.

"O incidente não é considerado de natureza terrorista", informou a polícia de Londres, que teve que fechar várias ruas.

Até o momento, não se sabe as causas do incêndio, que queimou três estabelecimentos comerciais localizados sob os trilhos da estação de Elephant Castle, assim como seis carros estacionados perto e uma cabine telefônica.

Os bombeiros pediram ao público que evite a região e feche as janelas, devido à espessa nuvem de fumaça que é visível a uma grande distância do outro lado do rio Tâmisa.

"Duas pessoas - um policial e um cidadão - estão sendo atendidas por inalação de fumaça", explicou o prefeito da cidade, Sadiq Khan, agradecendo a rápida intervenção dos serviços de socorro e desejando uma pronta recuperação aos afetados.

Entre os vídeos compartilhados no Twitter pelos bombeiros da capital britânica, um deles mostrava uma grande explosão sob os arcos do viaduto.

A polícia de transportes informou que a estação foi evacuada e os trens não estão parando nela.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)