(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Inteligência americana informa não haver provas de vida extraterrestre

Apesar de até o ex-presidente Obama ter admitido que os EUA têm vídeos de OVNIs, serviço de inteligência afirma não ter explicação para mais de 140 fenômenos


25/06/2021 19:27 - atualizado 25/06/2021 19:50

No ano passado, o Pentágono divulgou vídeos feitos por pilotos da Marinha americana em que se viam encontros em pleno voo com o que pareciam ser OVNIs(foto: AFP/Handout)
No ano passado, o Pentágono divulgou vídeos feitos por pilotos da Marinha americana em que se viam encontros em pleno voo com o que pareciam ser OVNIs (foto: AFP/Handout)
O serviço de inteligência dos Estados Unidos informou nesta sexta-feira (25/6), em um relatório longamente esperado, que não há provas da existência de extraterrestres. Reconheceu, por outro lado, que dezenas de fenômenos observados por pilotos militares não podem ser explicados.

Provavelmente não há "nenhuma explicação única" para esses fenômenos, indica o relatório, divulgado pelo gabinete da diretora de Inteligência Nacional.

"Não temos informação suficiente em nossas bases de dados para atribuir esses incidentes a causas específicas."

No documento, que enumera incidentes ocorridos entre 2004 e 2021, o serviço de inteligência reconhece que não tem explicação para mais de 140 fenômenos.

Mas toda a informação coletada continua sendo "pouco conclusiva".

No ano passado, o Pentágono divulgou vídeos feitos por pilotos da Marinha americana em que se viam encontros em pleno voo com o que pareciam ser OVNIs.

Um desses vídeos é de 2004, e os outros dois, de 2015.

No Pentágono


Após décadas de sigilo, o Congresso ordenou no ano passado ao Executivo que informasse o público em geral sobre as atividades da unidade do Pentágono encarregada de estudar o fenômeno.

O Exército americano tenta determinar se os fenômenos têm relação com ameaças contra os Estados Unidos.

A aceleração dos objetos filmados pelos pilotos e sua capacidade de mudar de direção são difíceis de explicar. As agências de inteligência americanas temem que China ou Rússia estejam testando tecnologias hipersônicas, segundo um funcionário americano citado pela imprensa local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)