(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COATZACOALCOS

Capturam suposto assassino de candidato a prefeito no México


23/06/2021 19:18

Autoridades do estado mexicano de Veracruz, no leste do país, informaram nesta quarta-feira (23) que capturaram o suposto assassino de um candidato a prefeito, que o teria matado para permanecer no cargo.

O indivíduo, identificado como Omar "N", é apontado como o autor intelectual da morte de Remigio Tovar, candidato pelo partido Movimiento Ciudadano a prefeito de Cazones de Herrera, no norte de Veracruz.

Tovar, assassinado apenas um dia antes das eleições de 6 de junho, venceu com 49% dos votos.

O Ministério Público estadual de Veracruz explicou que junto com Omar "N" seu cúmplice Gustavo "N" também foi capturado.

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, referiu-se ao caso durante sua habitual sessão matinal onde explicou que, segundo as investigações, o suspeito - que atuou como gestor de campanha de Tovar - buscava "permanecer como candidato e ganhar".

No dia do assassinato, Omar "N" estava na casa da vítima e ainda usou seu caminhão para levá-lo ao hospital.

As eleições legislativas e locais de 6 de junho e a campanha eleitoral anterior foram cercadas por violência, com 102 políticos assassinados, 36 deles candidatos ou pré-candidatos a prefeitos, segundo dados da consultoria privada Etellekt.

Veracruz é também um dos estados mais afetados pela violência dos cartéis de drogas que disputam seu território, que se estende ao longo da costa do Golfo do México.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)