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Estado de Minas MILÃO

Giorgio Armani entre a leveza e o retorno às origens


21/06/2021 18:48

O mestre da moda italiano Giorgio Armani, de 86 anos, apresentou nesta segunda-feira (21) um retorno às origens, com uma coleção masculina muito esperada, na qual misturou liberdade de movimentos e extrema elegância, destaque da Semana da Moda de Milão.

O estilista apresentou suas novas criações em sua histórica sede na Via Borgonuovo, próximo ao Quadrilátero da Moda.

A luxuosa casa italiana foi a primeira a anunciar a volta do público no final de maio, após ter sido a primeira a renunciar a ele, em fevereiro de 2020, no início da pandemia.

Esta coleção primavera-verão 2022 intitulada "Volta para onde tudo começou" e apresentada em dois desfiles sucessivos, reivindica o classicismo da marca, mas revisitando-o e injetando um toque de leveza.

"Minha nova coleção reflete meu estado de espírito após a pandemia: é muito clássica em certo sentido, mas também informal", disse Giorgio Armani a um grupo de jornalistas no final do desfile. "E é claro que eu queria que a coleção carregasse minha marca registrada, uma certa elegância sem esforço."

O paletó tradicional foi revisitado, mais refinado em alguns modelos, mais informal em outros, com conjuntos de colete e paletó usados com bermudas ou calças largas pregueadas, camisas com gola Mao ou com estampas geométricas.

O casaco desconstruído e sem forro, emblema da marca desde a sua fundação em 1975, também ocupa um lugar central na coleção, proporcionando um estilo "dândi" e esportivo.

A silhueta do homem Armani é flexível e sofisticada, os cortes são simples e os materiais, fluidos, dando uma sensação de leveza.

Entre os materiais, o algodão, o linho, a seda e o cetim dominam.

A paleta de cores varia do azul, onipresente, ao bege arenoso ou gelo, sem negligenciar o preto, a cor fetiche de Giorgio Armani.

Armani foi o último dos três pesos pesados a organizar desfiles presenciais em Milão, onde a Semana de Moda termina na terça-feira, depois da Dolce & Gabanna, no sábado, e do Etro, no domingo.

A grande maioria optou pela divulgação por meio de vídeos gravados ou curtas-metragens via internet.

PRADA


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