(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PEQUIM

Radioatividade perto da central de Taishan está normal, diz China


15/06/2021 06:30

Os níveis de radioatividade em torno da central nuclear de Taishan, no sul da China, não são "anormais" - disseram as autoridades chinesas nesta terça-feira (15), após o anúncio de um problema interno em um reator.

Construída com o grupo nuclear francês EDF, a central EPR de Taishan está sendo observada por um problema de impermeabilidade em um reator, mas as emissões de gases ao ar estão dentro dos limites autorizados, garantiram a EDF e a operadora chinesa CGN na segunda-feira (14).

"De acordo com as informações fornecidas pelas autoridades competentes, a situação atual na planta nuclear de Taishan cumpre os requisitos técnicos", disse o porta-voz do Ministério chinês das Relações Exteriores, Zhao Lijian, à imprensa.

"Não há nada de anormal na radioatividade em torno da planta de energia nuclear, e a segurança está garantida", acrescentou Zhao.

"As centrais nucleares chinesas têm um bom histórico de operação, e não houve qualquer incidente que afete o meio ambiente, ou a saúde pública", completou Zhao, na primeira reação oficial do governo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)