(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MOSCOU

Explosão na Síria deixa um militar russo morto três feridos (agências)


09/06/2021 17:20 - atualizado 09/06/2021 17:26

Um militar russo morreu e três ficaram feridos em uma explosão que atingiu o veículo em que viajavam, reportaram nesta quarta-feira (9) as agências de notícias russas.

"Após a explosão, um militar russo não resistiu aos ferimentos. Três militares russos que estavam com ele no carro foram levados a um centro médico, onde receberam a assistência necessária", informaram as agências, citando o Ministério da Defesa russo.

"Por enquanto, suas vidas não correm perigo", acrescentou.

O incidente ocorreu durante o percurso de uma patrulha da polícia militar russa na província de Hasaké, no nordeste da Síria.

"O veículo blindado saltou pelos ares ao passar sobre um artefato explosivo não identificado", explicou.

Milhares de soldados russos estão mobilizados na Síria em apoio ao presidente Bashar al Assad.

A intervenção militar russa, em setembro de 2015, mudou o curso da guerra e permitiu a Damasco conquistar vitórias decisivas, recuperando o terreno perdido para os rebeldes e os jihadistas.

Em agosto de 2020, um general russo morreu e dois outros militares ficaram feridos por um artefato explosivo em Deir Ezzor, no leste da Síria.

Semanas antes, três soldados russos ficaram feridos na explosão de uma bomba enquanto patrulhavam o noroeste da Síria com tropas turcas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)