Publicidade

Estado de Minas MÉXICO

Um corpo é encontrado em mina colapsada no México


05/06/2021 16:48

O corpo de uma pessoa foi recuperado neste sábado (5) em uma mina destruída no México, onde pelo menos sete trabalhadores ficaram presos, disseram as autoridades.

"As equipes que atuam na busca e resgate de trabalhadores presos na mina Micarán em Múzquiz, Coahuila, infelizmente localizaram o corpo de um morto, que já foi recuperado", informou a coordenação nacional de Proteção Civil no Twitter.

"Expressamos nossas mais profundas condolências à família do trabalhador falecido", acrescentou.

Na sexta-feira, autoridades locais anunciaram que um acidente na mina, localizada na região mineira de carvão do estado, deixou sete trabalhadores presos.

De acordo com as investigações preliminares, o acidente foi devido a uma inundação na mina.

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, anunciou que enviou funcionários das secretarias de Segurança, Trabalho e Proteção Civil à área para realizar trabalhos de resgate.

Coahuila é o principal produtor de carvão do México. No entanto, a região não está livre de acidentes: o mais grave ocorreu em 19 de fevereiro de 2006, quando uma explosão de gás na mina Pasta de Conchos, controlada pelo conglomerado Grupo México, causou a morte de 65 mineiros.

Embora os corpos de duas vítimas tenham sido resgatados, os restos mortais dos outros 63 mineiros permanecem no local e as famílias pediram repetidamente às autoridades mexicanas que os recuperassem.

López Obrador prometeu em setembro do ano passado resgatar os corpos dos mineiros falecidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade