(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CAIRO

Seis adolescentes morrem em incêndio de centro penitenciário do Egito


04/06/2021 11:54

Seis adolescentes morreram e 19 ficaram feridas no incêndio de um centro penitenciário para mulheres jovens do Cairo, informaram dois responsáveis nesta sexta-feira (4) à AFP.

"Um incêndio foi declarado na quinta-feira à noite em um estabelecimento penitenciário para menores do bairro de Al Marg [no leste da capital], seis morreram e 19 ficaram feridas", declarou um responsável de segurança, que pediu o anonimato.

Agentes de proteção civil foram enviados ao centro e conseguiram controlar o fogo, que aparentemente só afetou uma ala do edifício, segundo o jornal Masrawy.

O diretor do estabelecimento, que conta com cerca de 200 internas de entre 14 e 17 anos, foi detido imediatamente, segundo o responsável de segurança.

O Ministério Público abriu uma investigação e começou a interrogar testemunhas e feridos, declarou uma fonte judicial.

Muitas das infraestruturas do Egito são antigas e geralmente estão em más condições, o que torna os incêndios frequentes.

Em março, ao menos 20 pessoas morreram em um incêndio em uma fábrica têxtil no leste do Cairo. Em dezembro de 2020, sete pacientes perderam a vida no incêndio de um hospital do norte da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)