(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CAIRO

Egito envia material e equipes técnicas para 'reconstrução' de Gaza


04/06/2021 11:41

O Egito enviou, nesta sexta-feira (4), um comboio de máquinas de construção e equipes técnicas para "preparar o terreno para a reconstrução" da Faixa de Gaza, após o último conflito entre Israel e o movimento islamita palestino Hamas, segundo um comunicado oficial.

"Seguindo as diretivas do presidente Abdel Fattah al Sissi, máquinas de construção e equipes técnicas atravessaram hoje [sexta] o posto fronteiriço de Rafah para Gaza", diz o comunicado.

Imagens divulgadas pelas autoridades mostram dezenas de guindastes e caminhões com a bandeira egípcia ao longo da fronteira.

Elas servirão para "retirar os escombros" dos prédios destruídos e danificados, e "preparar o terreno para a reconstrução", acrescenta.

Em 20 de maio, o presidente egípcio prometeu uma ajuda de 500 milhões de dólares para a reconstrução de Gaza, onde vivem dois milhões de palestinos submetidos a um bloqueio israelense há 15 anos.

Sissi também voltou a abrir a passagem de Rafah, única abertura ao mundo da Faixa de Gaza que não é controlada por Israel, para enviar ajuda humanitária e permitir que os habitantes de Gaza feridos sejam tratados no Egito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)