(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATENAS

Refugiados de acampamentos de ilhas gregas receberão vacina anticovid


02/06/2021 12:32

A campanha de vacinação contra a covid-19 vai começar na quinta-feira (3) nos acampamentos de migrantes das ilhas gregas de Lesbos, Samos e Quíos, anunciou nesta quarta-feira (2) o secretário-geral de Asilo, Manos Logothetis.

"A vacinação, que será feita com a Johnson & Johnson, acontecerá todas as quintas e sextas-feiras nas ilhas do norte do mar Egeu, com profissionais especialmente enviados de Atenas", informou o responsável do ministério de migrações grego, em uma entrevista à agência grega de notícias ANA.

"Mas no momento só 15% dos solicitantes de asilo mostrou interesse em se vacinar", acrescentou.

"Se estimamos que 30% da população tem menos de 18 anos, e que 30% já esteve doente, o caminho para a imunidade dos solicitantes de asilo vacinando todos os que precisam é curto e nós conseguiremos", afirmou Manos Logothetis.

As instalações das ilhas do norte do mar Egeu abrigam cerca de 9.400 pessoas, segundo a Agência da ONU para os Refugiados.

As condições de vida e a falta de higiene nessas estruturas onde os exilados têm que permanecer enquanto seu pedido de asilo é examinado continuam sendo criticadas pelos defensores dos direitos humanos.

Durante a pandemia de covid-19, as ONGs denunciaram principalmente a restrição de circulação e o confinamento dos migrantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)