(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Manifestantes pró-palestinos em Washington pedem fim da ajuda dos EUA a Israel


29/05/2021 21:33

Mais de mil pessoas se manifestaram neste sábado (29) em Washington para apoiar os palestinos e pedir o fim da ajuda americana a Israel.

A manifestação nas escadarias do Lincoln Memorial ocorreu enquanto se mantém o cessar-fogo que pôs fim a 11 dias de intensos combates entre Israel e o movimento islamita Hamas na Faixa de Gaza.

"Esperamos enviar uma mensagem clara ao governo dos Estados Unidos de que os dias de apoio ao Estado israelense sem repercussões terminaram", disse o advogado de Washington Sharif Silmi, de 39 anos, em meio à multidão, onde muitos manifestantes exibiam bandeiras palestinas nas cores vermelha, branca, verde e preta.

"Nós nos oporemos a qualquer político que continue financiando armas a Israel. Nos oporemos a eles, votaremos contra, eles, financiaremos seus adversários até os expulsarmos de seus cargos", disse Silmi.

Lama Alahmad, moradora da vizinha Virgínia e de origem palestina, disse que a opinião pública americana está mudando a favor da causa palestina.

"Há uma grande mudança" nos Estados Unidos em relação à causa palestina, que busca uma pátria soberana, disse Alahmad.

"Só queremos que o mundo reconheça que somos seres humanos. Não somos terroristas", disse Alahmad, uma mãe de 43 anos que cresceu nos Emirados Árabes Unidos antes de se mudar para os Estados Unidos há cerca de 20 anos.

Silmi insistiu em que agora existe uma ampla oposição nos Estados Unidos à forma como Israel trata os palestinos, que comparou ao apartheid na África do Sul.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)