(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Petróleo fecha a semana em recuperação


21/05/2021 19:10

Os preços do petróleo se recuperaram nesta sexta-feira (21) depois de três sessões em queda, em um mercado perturbado por fatores com viés de baixa do lado da oferta e da demanda.

O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em julho fechou a 66,44 dólares em Londres, em alta de 2,04% com base no fechamento da quinta-feira.

Em Nova York, enquanto isso, o barril de WTI para o mesmo mês, em seu primeiro dia como referência do mercado, subiu 2,65% a 63,58 dólares.

Na semana os dois barris perderam 3%.

"Uma das razões principais" da queda na semana "é a correção geral dos preços das matérias-primas nos últimos dias, à qual o petróleo não escapou", destacou Carsten Fritsch, do Commerzbank.

Além disso, "o eventual retorno das exportações do petróleo iraniano pesa sobre os preços", acrescentou.

Durante a semana houve notícias sobre o acordo nuclear iraniano.

Os negociadores, que terminaram na quara-feira, em Viena, uma nova sessão de tratativas para que Teerã e Washington se aproximem, destacaram "avanços tangíveis".

A indústria petroleira iraniana está submetida a um embargo de parte dos Estados Unidos, mas uma melhora das relações entre os dois países poderia aliviar as sanções e significar o retorno ao mercado de um volume importante de petróleo.

Para Stephen Brennock, da PVM, a Índia, grande consumidora de petróleo e duramente atingida pela covid-19, também está "no centro do mal-estar atual do mercado petroleiro".

COMMERZBANK


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)