As entregas reativam uma fonte de receita importante para a Boeing e ocorrem depois que a gigante da aviação anunciou, em 13 de maio, que havia enviado boletins de serviço às companhias aéreas, documentos nos quais o fabricante relata modificações nas aeronaves aos clientes.
Essa etapa veio depois que a Administração Federal de Aviação (FAA) aprovou sua solução para o problema elétrico.
As empresas American Airlines e United Airlines retomaram os voos dos aviões MAX afetados pelo problema, segundo seus porta-vozes.
Um representante da Southwest Airlines disse que a companhia aérea ainda estava implementando mudanças após o boletim de serviço da Boeing e não havia mais usado suas 32 aeronaves afetadas.
A Boeing anunciou em 9 de abril que notificou 16 companhias aéreas que voavam suas aeronaves 737 MAX sobre o problema elétrico, o que levou à imobilização imediata dos aviões e à suspensão das entregas de novas aeronaves.
O problema elétrico foi mais um contratempo depois que o MAX foi liberado para retornar ao serviço em novembro de 2020, após uma paralisação de 20 meses causada por dois acidentes fatais.
A Boeing também retomou recentemente as entregas da aeronave 787 "Dreamliner" após uma suspensão no ano passado para consertar problemas de produção.
NOVA YORK