O índice principal, Dow Jones, recuou 0,48% a 33.896,04 unidades. Enquanto isso, o tecnológico Nasdaq fechou quase estável com queda marginal de 0,03%, a 13.299,74 pontos. Já o S&P; 500 perdeu 0,29% a 4.115,68.
Trata-se da terceira queda consecutiva da bolsa nova-iorquina.
Algumas autoridades do Fed consideram que a rápida recuperação do país justifica avaliar um plano para ajustar a política monetária, segundo trechos das atas de sua última reunião, publicados nesta quarta.
"Um certo número de participantes consideraram que se a economia continuasse progredindo rapidamente para os objetivos (do Fed), seria talvez oportuno, em algum momento das próximas reuniões, começar a discutir um plano para ajustar o ritmo de compras de ativos", detalhou o documento sobre a reunião do Comitê Monetário do Fed (FOMC) dos dias 27 e 28 de abril.
Esta é a primeira vez em muito tempo que autoridades do Fed consideram reduzir seu apoio monetário à economia.
Estas menções "capturaram a atenção dos mercados porque os investidores são muito sensíveis a qualquer mudança na reflexão do Fed", disse Quincy Krosby, da Prudential.
Os trechos das atas mostram que os membros do FOMC não são unânimes quanto a começar a moderar o apoio monetário através da compra de ativos, que juntamente com as taxas de referência ultrabaixas, impulsionam o crédito e sustentam o investimento e a atividade.
"Havia outros membros do Fed que consideravam que não é o momento ainda de pensar nisto, mas o simples fato de que tenha sido mencionado foi notado pelo mercado", acrescentou Krosby.
TARGET
PRUDENTIAL PLC
Coinbase
Publicidade
NOVA YORK
Wall Street fecha em leve queda após atas do Fed
Publicidade
