(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OTTAWA

Canadá investirá em filial de laboratório dos EUA para fabricar vacinas anticovid


18/05/2021 16:19

O Canadá investirá cerca de 200 milhões de dólares canadenses (US$ 166 milhões de dólares americanos) em um projeto de uma subsidiária de um laboratório dos EUA para fabricar centenas de milhões de doses de vacinas anticovid, anunciou o primeiro-ministro Justin Trudeau nesta terça-feira (18).

É um investimento "essencial estar preparado para enfrentar qualquer crise de saúde futura", disse Trudeau em entrevista coletiva.

O Canadá atualmente não tem capacidade para produzir vacinas anticovid e depende das importações para inocular seus 38 milhões de habitantes.

O dinheiro investido por Ottawa permitirá à subsidiária da farmacêutica norte-americana Resilience "modernizar e expandir" suas instalações localizadas nos subúrbios de Toronto, disse o ministro da Inovação, Ciência e Indústria, François-Philippe Champagne.

Este projeto, que totaliza mais de 400 milhões de dólares (US $ 332 milhões), permitirá à subsidiária canadense eventualmente fabricar, sob contrato, "entre 112 e 640 milhões de doses de vacinas de RNA mensageiro por ano" destinadas ao mercado interno e externo, adicionou Champagne.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)