(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NATUREZA

Na Índia, 18 elefantes teriam sido mortos por raio em reserva florestal

Governo investiga se há outras causas para a morte dos animais dentro da reserva


14/05/2021 06:28 - atualizado 14/05/2021 09:05

(foto: Fotos: Biju BORO / AFP)
(foto: Fotos: Biju BORO / AFP)
Pelo menos 18 elefantes foram encontrados mortos na selva do estado de Assam, no nordeste da Índia - anunciaram autoridades locais nesta sexta-feira (14/5), abrindo uma investigação sobre as causas de sua morte, supostamente, por um raio.

O ministro das Florestas de Assam, Parimal Suklabaidya, expressou seu profundo pesar pela morte destes animais.

Segundo ele, os elefantes podem ter sido mortos por um raio que atingiu a reserva florestal de Kandali, no distrito de Nagaon, na noite de quarta-feira.

"É muito doloroso ver elefantes morrerem assim. Mas temos que esperar pelo relatório post-mortem para saber a causa exata", disse ele à imprensa, no local do ocorrido, cerca de 150 quilômetros a sudeste de Guwahati, a capital do estado.

O primeiro-ministro de Assam, Himanta Biswa Sarma, disse em um comunicado que está preocupado com a morte de "tantos elefantes".

Funcionários florestais e o deputado local Jitu Goswami também disseram à AFP, um pouco antes, que os animais mortos foram, provavelmente, vítimas de um raio.

Cerca de 30.000 elefantes vivem na Índia, o que corresponde a aproximadamente 60% da população de elefantes selvagens da Ásia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)